06 outubro 2013

Bolo Amanteigado

|
Pensem em um bolo SUPER FOFO,multipliquem por 3...pois é,hoje mexendo em minhas receitas bem antigas ,encontrei essa que fazia a muitos anos atrás.....
ESSA FOTO E RECEITA FORAM FEITAS POR Sol Tarcitano
BOLO amanteigado.....perfeito!!!!!!!!!!!!!

NA BATEDEIRA____________
Bata bem 2 xícaras de açúcar com 250 gramas de manteiga ou margarina depois junte 3 ovos inteiros e bata mais um pouco.Junte 3 xícaras de farinha de trigo e 1 xícara mais 2 dedinhos de leite.No final junte 1 colher de sopa de fermento.LEVE AO FORNO ATÉ DOURAR.


VOCÊ TAMBÉM PODE CARAMELAR O FUNDO DA FORMA E COLOCAR BANANAS .,,OU
CASO QUEIRA,DEPOIS DE BATER A MASSA ,COLOQUE GOIABADA PICADA ENVOLVIDA NA FARINHA DE TRIGO E LEVE PRA ASSAR
Depois me conta!
____________________________
Gostou? Compartilhe!
↓ CURTA MINHA PÁGINA ↓
https://www.facebook.com/receitasdedaraguanaboca

36 comentários:

  1. Respostas
    1. Não tenha dúvida, Elizete..ontem mesmo eu fiz outra vez..experimente!
      bjss

      Excluir
  2. Desculpa minha leiguisse, mas não entendi muito bem essa parte, quando disse: "unte 3 xícaras de farinha de trigo e 1 xícara mais 2 dedinhos de leite".
    Outra pergunta: e se eu queiser fazer com apenas 2 xícaras de farinha de trigo, como ficaria? aqui em casa somos apenas 2...e é arriscado sobrar...obrig!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Iara,não é "UNTE" 3 xícaras de farinha de trigo que está escrito e sim ,"JUNTE".isto é,junte as 3 xícaras no creme que vc já fez com a manteiga ,açúcar e os ovos.
      Quanto ao "MAIS 2 DEDINHO DO LEITE" é,1 xícara de leite e mais 2 dedos da xícara de leite.
      Será que consegui me fazer entender?Rsrsrsr
      Qualquer coisa é só me perguntar outra vez
      bjs

      Excluir
  3. Hummm...Acabei de tirar do forno!!! Estamos nos deliciando eu, meu amor e meu amorzinho! Obrigadaa

    ResponderExcluir
  4. Melhor bolo amantegado do mundo!!
    Fiz e saborei!!
    Nota 10👍

    ResponderExcluir
  5. Maravilha tudo que vc faz amiga!!
    Hoje tem bolo amanteigado aqui de novo!!
    Uhu... É com goiabada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      beijocas,linda

      Excluir
  6. tenho feito bolos e os meus tem ficado com a aparencia horrível, é que toda a lateral do bolo tem caído.Como poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. Roemia Pontes,
    não sei o que poderia estar acontecendo.Vc unta a forma?
    Tente fazer essa receita

    ResponderExcluir
  8. Pode ser feito com trigo com fermento?

    ResponderExcluir
  9. Pode ser feito com trigo com fermento?

    ResponderExcluir
  10. E hoje vou fazer de novo!!
    Delícia esse bolo!!

    ResponderExcluir
  11. bate no liquidificador ou na batedeira?

    ResponderExcluir
  12. O melhor que eu já fiz.o brigado por disponibilizar uma receita maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz ontem esse bolo e uma delícia

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito chateada, pois segui a receita e o bolo ficou embatumado, simplesmente impossível de comer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma coisa saiu errado,pois todos que fizeram,acertaram...Essa massa,não tem erro.Tenta fazer outra vez

      Excluir
  15. Olá. Dúvida... você usa o trigo com fermento ou tradicional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu uso a farinha de trigo SEM FERMENTO e coloco o fermento a parte

      Excluir