21 junho 2013

Neve de Abacaxi

|

CREME - INGREDIENTES 1 lata de Leite Condensado 2 latas (medidas) de leite de vaca 1 colher (sopa) de maizena 3 gemas(passadas na peneira) MODO DE FAZER Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo baixo, mexendo sempre até formar um creme. Reserve ABACAXI CARAMELIZADO - INGREDIENTES 1 abacaxi 1/2 xícara (chá) de açúcar MODO DE FAZER Descasque e corte o abacaxi em cubinhos bem pequenos, leve ao fogo com a xícara de açúcar. Deixe cozinhar até o abacaxi dourar. Deixe esfriar. COBERTURA 1 lata de creme de leite (sem soro) 3 claras em neve 2 colheres (sopa) de açúcar MODO DE FAZER Bata as claras em neve, acrescente o creme de leite e o açúcar. Importante, só faça a cobertura quando as duas primeiras partes estiverem frias. MONTAGEM DA TORTA Em um pirex coloque primeiro o abacaxi caramelizado, depois o creme e por último a cobertura, leve a geladeira

Um comentário: